Águia de Prata nova campeã Paulista da 1ª Divisão do Futebol de Salão AMF de 2009
EM UMA PARTIDA DE ALTO NÍVEL TÉCNICO E DIGNA DE UMA GRANDE FINAL, A EQUIPE ÁGUIA DE PRATA CONQUISTA O TÍTULO MAIS IMPORTANTE DA SUA HISTÓRIA FRENTE A EQUIPE 100 ZALA, E É A NOVA CAMPEÃ DA 1ª DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA - FUTEBOL DE SALÃO AMF 2008/2009 E AGORA PODERÁ PARTICIPAR DE EVENTOS INTERNACIONAIS NA AMÉRICA LATINA E NA EUROPA.
Após quatro meses de um dos melhores campeonatos já realizado nos últimos tempos, as equipes ÁGUIA DE PRATA e 100 ZALA, decidiram a grande final do título mais importante da história das duas equipes o de Campeão Paulista - Futebol de Salão - AMF 1ª Divisão 2008/2009, que com certeza foi digna de uma grande final. Um dos grandes destaques dessa grande final, foi o goleiro Douglas Magalhães da equipe ÁGUIA DE PRATA, não por defesas memoráveis ou belos gols como realizou durante toda a competição, mas sim, pelo fato de ter contundido a sua mão esquerda aos 5 minutos da primeira etapa e como o amor pelo esporte e pela equipe falaram mais alto, permaneceu em quadra durante os 40 minutos que foram encerrados com o empate em 4 a 4, fato que levou à decisão para as penalidades máximas. Mesmo com a mão esquerda contundida, o atleta ao ser questionado por seu treinador, o Prof. Álvaro Magalhães, proferiu as seguintes palavras "vou continuar e ajudar a minha equipe ser Campeã Paulista". Como se fosse um predestinado, Douglas mesmo contundido vence a disputa contra o melhor goleiro do Campeonato Paulista - Futebol de Salão - AMF 1ª Divisão, o atleta "Nando", goleiro da equipe 100 ZALA que após a decisão, fez questão de cumprimentar Douglas, não por alguma defesa, mas sim, pelo amor que demonstrou em jogar mesmo após a sua lesão conquistando o título de Campeão Paulista - Futebol de Salão - AMF 1ª divisão 2008/2009.
Diante do alto nível apresentado por ambas equipes nessa grande final, ÁGUIA DE PRATA e 100 ZALA sonham com vôos mais altos e planejam participar de competições internacionais na América Latina e na Europa, através dos convites feitos pela AMF - Associação Mundial de Futebol de Salão www.amfutsal.com.br , os quais à C.N.F.S - Confederação Nacional de Futebol de Salão recebe todos os meses e que disponibiliza para seus filiados poderem participar de eventos internacionais.
O outro destaque do dia foi a final da Série Prata do Campeonato Paulista - Futebol de Salão AMF 1ª Divisão 2008/2009, a qual foi decidida entre as equipes GALÁCTICOS e PAULISTINHA, vencida de forma espetacular pela equipe GALÁCTICOS pelo placar de 6 a 5. Na partida a equipe GALÁCTICOS teve um início arrasador e com dois chamados "golaços" do atleta Willian venceu a primeira etapa por 5 a 2, só restando ao PAULISTINHA só atacar e tentar diminuir a vantagem da equipe adversária, fato que parecia quase impossível diante de tal adversidade. Movida por muita garra, a equipe PAULISTINHA consegue descontar aos 2 e aos 14 minutos fazendo 5 a 4. Restando apenas 5 minutos, a equipe busca o empate a qualquer custo para levar a decisão para as cobranças de penalidades máximas, porém, deixando espaços perigosos para os contra ataques da equipe GALÁCTICOS que a essa altura já demonstrava muito cansaço pelo calor elevado e pelo primeiro tempo arrasador. Quando sua torcida já não acreditava mais, a equipe PAULISTINHA consegue o empate aos 19 minutos levando ao desespero a animada torcida GALÁCTICA que já ensaiava o coro de "é campeão". Quando ninguém mais esperava que nada pudesse acontecer, eis que surge novamente Willian que e marca mais um golaço, seu terceiro gol na partida e o sexto da equipe GALÁCTICOS que agora sim poderia soltar o grito da garganta "Galácticos Campeã da Série Prata do Campeonato Paulista - Futebol de Salão AMF 1ª Divisão 2008/2009.
Destaques ainda para Melhor Treinador "Prof. Celso Marques - Equipe Ford", Artilheiro e Melhor Jogador "Marco Antonio Santos - Equipe Paulistinha", Melhor Torcida das Finais "Equipe Galácticos", Equipe Fair Play "Divisa Futsal/Ferraz de Vasconcelos", Craque das Finais "David Willian Alves - Equipe Galácticos" Troféu dos Invictos "Equipe Ford - 10 partidas de invencibilidade", Craques Revelação "Anderson Dezuani - Equipe 100 Zala e Wesley Martins - Equipe Galácticos, Melhor Ataque " Equipe Águia de Prata - 73 gols, Melhor Defesa "Equipe 100 Zala - 23 gols" e Melhor Goleiro "Fernando Gomes - Equipe 100 Zala".
Diante de todos esses fatos, só podemos parabenizar todos os atletas e comissões técnicas das equipes ÁGUIA DE PRATA e 100 ZALA e das equipes GALÁCTICOS e PAULISTINHA por ter nos proporcionado duas das melhores partidas já realizadas no Futebol de Salão AMF, bem como todos (as) Diretores da C.B.E. - Confederação Brasileira de Esportes - Srta. Gina Anjos, da APFS - Associação Paulista de Futebol de Salão - Sr. Marcelo Huerta e da CNFS Confederação Nacional de Futebol de Salão - Sr. José Maurício de Freitas, nossos parceiros REHR, KANXA e SFERA, além de todas as equipes participantes, das competições promovidas pelas entidades supra citadas, as quais tem nos apoiado no projeto de tornar forte e respeitado o Futebol de Salão AMF:
- 100 ZALA/SÃO MIGUEL A & B,
- ÁGUIA DE PRATA/VILA MARIA,
- BIKO DUKORVO/POMPÉIA,
- BIKO ESPORTE CLUBE/POMPÉIA,
- CONTINENTAL/MOOCA
- DIVISA/FERRAZ DE VASCONCELOS
- E C IMPÉRIO/EMBU DAS ARTES,
- FAMILLIA BRASILEIRA/PINHEIROS,
- FORD CLUBE/SÃO BERNARDO,
- GALÁCTICOS/GRAJAÚ,
- GREJAC/TABOÃO DA SERRA,
- IMPERIUM/JARDIM LUCÉLIA,
- PAULISTINHA/INTERLAGOS A & B,
- SPARTAK/JARDIM BRASIL A & B,
- SPEEDY/DIADEMA,
- TAQUARANDI/INTERLAGOS A & B.