A C.B.E. Confederação Brasileira de Esportes fecha parcerias para intercâmbios sócio esportivo e cultural em Firenze na Itália e em Lyon na França e irá beneficiar atletas e profissionais no Brasil.



Em janeiro de 2012 a C.B.E. recebeu homenagens pelo trabalho desenvolvido pró esporte desde 2004 e foi convidada para intermediar parcerias e intercâmbios com instituições de ensino e entidades esportivas na Europa.



A C.B.E. firmou a mais importante parceria de intercambio internacional ao longo de sua existência, a mesma visa beneficiar alunos e instituições de ensino, atletas e entidades esportivas, profissionais: gestores, técnicos, oficias de arbitragem, profissionais de marketing esportivo, fisioterapeutas, mídia esportiva, empresas do segmento esportivo... enfim, todos ligados ao esporte em todo o Brasil.

Para os atletas de diversas modalidades esportivas o objetivo da parceria é viabilizar as opções de formação estudantil de acordo com seu perfil, nível técnico, cursos de interesse, que serão assegurados, pós analise em competições, avaliações especificas e aprovação, sendo todo o processo intermediado pela C.B.E.

Profissionais ligados ao esporte receberão a oportunidade de participar de cursos, simpósios e clinicas esportivas, através de intercâmbio de aperfeiçoamento, nas suas respectivas áreas, administração, educação física, gestão esportiva, administração de clubes e academias, promoção de feiras e eventos esportivos, mídias esportivas, fixação de marcas e de empresas patrocinadoras...

Para a concretização das oportunidades de intercambio estudantil e esportivo, nosso objetivo aqui no Brasil será firmamos parcerias com instituições de ensino, entidades esportivas e apresentar aos nossos filiados uma oportunidade única de intercambio dentro da grande pluralidade de modalidades esportivas nas quais faremos importantes trabalhos, visando fortalecer e estruturar a participação da C.B.E. no esporte escolar, de inclusão e amador no Brasil.

A C.B.E. apresentará detalhadamente a todos os filiados, clientes, instituições de ensino, prefeituras, entidades esportivas.... que já desenvolvem trabalhos ou queriam desenvolver projetos dentro das características previamente apresentadas, com o foco de firmar parcerias visando a projeção do esporte, atletas e demais profissionais brasileiros na Europa.

Nos próximos anos, além do crescimento natural, o Brasil entrará numa fase de grandes investimentos para atender às demandas que virão com a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, dada à ascensão esportiva do Brasil, também foi demonstrado interesse de parceria na Catalunha e Rússia.

Esperamos que, de 2012 a 2016, firmemos grandes parcerias e conquistas em todo o Brasil.

Parabéns a todos que ao longo destes anos fazem e fizeram um excelente trabalho divulgando o esporte... junto a Confederação Brasileira de Esportes!